Flamengo dá chapéu no Palmeiras e contrata meio-campo
O Flamengo levou a melhor sobre o Palmeiras e garantiu a contratação de jovem meio-campista. Guilherme Ruck, de 15 anos de idade, estava na mira dos dois protagonistas do futebol brasileiro nos últimos anos, porém preferiu as condições colocadas pelo Rubro-Negro Carioca.
Conforme informação foi divulgada pelo portal Fla Base, o Verdão havia apresentado um projeto para o garoto. Mas na última quarta-feira (24), os representantes do menino se reuniram com a agremiação da Gávea e acertaram os últimos detalhes do negócio. O projeto oferecido pelos cariocas agradou mais.
Além do Alviverde e do Rubro-Negro, a jovem promessa também vinha sendo observada de perto por algumas grandes equipes de fora. O Paris Saint-Germain, da França, e o Bayern de Munique, da Alemanha, eram dois dos interessados na contratação de Guilherme.
Apesar da pouca idade, Ruck já possui bagagem europeia, o que, certamente, é uma vantagem. Depois de passagem pelo futebol português, ele atuou por último no Real Valladolid, da Espanha, que tem ninguém, ninguém menos do que Ronaldo Fenômeno como proprietário.
Flamengo e Palmeiras travam disputa até na base
Não é apenas no profissional que os clubes travam rivalidade. Fla e Verdão também protagonizam disputa nas categorias de base, seja em campo ou nos bastidores, brigando pelas contratações das jovens promessas do futebol brasileiro.
Isso ajuda a explicar o sucesso da dupla no que diz respeito à revelação de talentos nos anos recentes. Enquanto o Fla revelou nomes como Vini Junior e Lucas Paquetá, o Verde formou Endrick, Estêvão e outras joias da nova geração.
Comentários estão fechados.