Palmeiras veta empresa de assinar com o Corinthians
Em contrato fechado recentemente, o Palmeiras vetou empresa de fechar parceria com o Corinthians. No novo vínculo firmado com a Puma, oficializado dias atrás, o Verdão colocou uma cláusula que impede a patrocinadora de assinar com a agremiação do Parque São Jorge e os outros rivais do estado.
Segundo informação do site Nosso Palestra, o mesmo termo se estende para São Paulo e Santos. A medida, obviamente, visa a exclusividade da parceria entre os principais clubes do futebol paulista e permite à fornecedora de material esportivo ampliar sua atuação junto a equipes de outras regiões do país.
O novo compromisso entre o Verde e a marca alemã é válido até 2028. Ao final do período, caso a parceria seja mantida até lá, as partes completarão dez temporadas de colaboração. Esse recorte coincide com a era mais vitoriosa da instituição dentro de campo, que tende a ficar ainda maior nos anos que estão por vir.
O contrato contempla um reajuste de 25% em relação às cifras que eram pagas anteriormente. A partir de 2025, a patrocinadora destinará por ano R$ 50 milhões aos cofres alviverdes. Com algumas metas que podem ser alcançadas, o valor total pode chegar a R$ 60 milhões por jornada.
Palmeiras ficou próximo de fechar com a Adidas
Em meio ao processo de renovação, a Adidas, concorrente da Puma, esteve muito perto de retornar ao clube. A parceria entre o Alviverde e a marca das três listras se encerrou em 2018, justamente quando passou a valer o compromisso com a concorrente.
As partes chegaram a acertar valores e demais detalhes relacionados ao contrato. Mas no meio do caminho surgiram pendências relacionadas ao Flamengo e as tratativas com a antiga fornecedora esfriaram.
Comentários estão fechados.