Premier League e La Liga se unem e podem acabar com o Super Mundial
Premier League, La Liga e outras ligas importantes do futebol europeu podem ajudar a derrubar a realização do Super Mundial de Clubes de 2025. A união das ligas do Velho Continente, que reúne os organizadores dos principais campeonatos do planeta, anunciou que vai reforçar a reivindicação dos jogadores.
Em junho, os sindicatos dos atletas da Inglaterra, da França e da Itália entraram com ação na Comissão Europeia contra a Fifa. De acordo com o órgão, a federação internacional elabora de forma unilateral o seu calendário. Também apontou conflito de interesse da entidade, que, ao mesmo tempo que regula, organiza o futebol a nível mundial.
A ação tem como reclamação o calendário como um todo, mas foca principalmente na questão da super edição do Mundial de 2025. Na avaliação dos sindicatos dos jogadores e dos órgãos responsáveis pelas organizações dos campeonatos nacionais, a competição impede o descanso dos atletas após o encerramento da temporada europeia.
A Fifa, por sua vez, classifica a posição contrária como hipócrita e sem levar em consideração o resto do mundo. Além disso, a federação lembra que o calendário até 2030 contou com a aprovação de todos os envolvidos, incluindo sindicatos e ligas.
Palmeiras está garantido no Super Mundial
Campeão da Copa Libertadores da América de 2021, o Verdão está garantido entre os 32 participantes do torneio. O Maior Campeão do Brasil é um do total de seis representantes da América do Sul no mais novo campeonato mundial.
O torneio está previsto para ser realizado entre junho e julho de 2025, nos Estados Unidos, uma das sedes da próxima Copa do Mundo. Os 32 times serão divididos em grupo iguais. Os dois melhores colocados de cada chave avançarão para o mata-mata.
Comentários estão fechados.