Palmeiras fecha com outra empresa e Globo fica chupando dedo
Em decisão envolvendo o Palmeiras, a Rede Globo de Televisão ficou a ver navios. Nesta segunda-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas, horários e transmissões dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. E a maior emissora do país perdeu o principal duelo desta fase do torneio.
A Amazon, que também detém os direitos de transmissão do certame, tinha prioridade na escolha de transmissão das oitavas. Obviamente, a empresa escolheu o embate mais aguardado, entre Verdão e Flamengo, que acontecerá nos dias 31 de julho e 7 de agosto, às 20h (de Brasília).
Com o confronto principal nas mãos do Prime, restou para a televisão os jogos de ida e volta entre Grêmio e Corinthians (gerado por São Paulo), além de Vasco da Gama e Atlético-GO (gerado pelo Rio de Janeiro). São dois confrontos de apelos completamente diferentes daquele entre os principais times do país nos últimos anos.
Conforme informação do jornalista Allan Simon, do Uol, os direitos do campeonato de 2023 a 2026 foram adquiridos pela emissora carioca junto a CBF. Mas o sublicenciamento foi repassado para a Amazon, que tem direito a partidas exclusivas até as quartas de final.
Palmeiras decide em casa as oitavas da CB
O primeiro jogo da eliminatória diante do Rubro-Negro Carioca, no dia 31 de julho, será no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já a volta, no dia 7 de agosto, terá o Allianz Parque, em São Paulo, como palco.
O Palestra, portanto, decide em casa. Em um confronto tão equilibrado entre as duas principais equipes do futebol nacional, esse é um detalhe que pode fazer toda a diferença a favor dos comandados de Abel Ferreira na busca por um lugar nas quartas de final.
Comentários estão fechados.