Corinthians pega todo mundo de surpresa e dá chapéu no Palmeiras
Após uma reviravolta na negociação, o Corinthians acertou com jogador que vinha sendo especulado no Palmeiras. O time do Parque São Jorge esteve muito perto de perder o garoto Lucas Flora para o Verdão. Um acerto entre o clube e os representantes do menino garantiu a permanência dele do lado preto e branco do Dérbi.
Flora ficou muito perto de deixar o Alvinegro no mês passado. Os pais do jovem atleta de 10 anos de idade chegaram a falar em despreparo por parte da direção corintiana, que não oferecia a ele boas condições para seguir na agremiação. Por isso, cogitaram uma mudança de ares.
Foi então que o Palestra surgiu na história, disposto a contratá-lo. Segundo Claudinei Alves, diretor da formação do rival, o Alviverde estaria disposto a pagar R$ 200 mil de luvas à família para tê-lo – algo que o clube negou. As informações davam conta de que o acerto aconteceria.
No entanto, a diretoria corintiana voltou a conversar com a família e com o empresário do garoto e conseguiu fechar a permanência na última quinta-feira (19). Flora vai alternar entre o futsal e a categoria Sub-11 da equipe. Quando completar 14 anos, o menino prodígio poderá assinar um contrato de formação.
Corinthians não oferecia boas condições a joia da base
Segundo a família de Flora, a decisão anterior de rever a permanência do filho no Parque São Jorge teve como ponto principal o despreparo do clube. Por meio de nota, os familiares afirmaram que custearam muitas das despesas relacionadas a treinos e jogos e reclamaram a falta de um projeto para o futuro do jovem.
Enquanto o rival tem dificuldades de prover o mínimo para os seus talentos, o Verde faz isso com excelência atualmente. Por essas e outras, a distância entre ambos atingiu o nível que vemos hoje, tanto dentro de campo quanto fora dele.
Comentários estão fechados.