Palmeiras acerta em cheio em negócio com Gabigol e direção comemora
O Palmeiras acertou em cheio em negócio envolvendo a contratação do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol. O Verdão resolveu adotar uma postura cautelosa em relação ao jogador, o que se mostrou um acerto após a anulação do processo pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), que o suspendeu novamente.
Uma das preocupações da diretoria alviverde ao fazer uma investida pelo atleta era justamente por conta do julgamento por suposta fraude em exame antidoping. O risco do profissional ter a punição mantida fez com que a postura adotada pelo clube fosse de cautela quanto a uma investida para tê-lo de imediato.
O fato do Flamengo querer uma compensação financeira para liberá-lo agora também pesou na estratégia traçada. Por isso, o Verde enviou uma proposta de pré-contrato a Gabriel, com a intenção de tê-lo sem custos de transferência a partir de janeiro, arcando apenas com luvas e salários.
Independentemente do resultado do processo que corre no CAS, o clube mantém o desejo de contar com o atacante. Mas, de acordo com informação do lance, as particularidades do caso vem sendo estudadas antes de qualquer tipo de movimentação.
Alvo do Palmeiras, Gabriel Barbosa teve julgamento anulado
Nesta terça-feira (16), a Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou parte do processo da suposta tentativa de fraude de Gabriel em exame antidoping realizado em abril do ano passado. O processo será reiniciado e ainda não tem data para acontecer.
Com isso, o efeito suspensivo conseguido pela defesa do jogador também foi invalidado. Até uma nova movimentação por parte da defesa, ele volta a estar impedido de entrar em campo até abril de 2025.
Comentários estão fechados.