Palmeiras põe ÚNICA condição para liberar Caio Paulista pro Grêmio
Nos últimos dias, o nome de Caio Paulista passou a ser ligado ao Grêmio no noticiário do mercado da bola. Com o lateral-esquerdo em baixa no Palmeiras, o time gaúcho teria o interesse em levá-lo para Porto Alegre. Apesar disso, a agremiação tricolor não deve encontrar facilidade se quiser mesmo contar com ele.
Para contratar o jogador junto ao Fluminense no começo deste ano, o Verdão desembolsou por volta de R$ 18,5 milhões. Além das cifras envolvidas, teve toda a polêmica do chapéu dado no São Paulo, que tinha a preferência da aquisição após período de empréstimo, mas demorou a exercê-la.
Dificilmente, portanto, a diretoria alviverde aceitará fazer negócio sem receber em troca uma boa compensação financeira, o que dificulta o cenário para o Tricolor Gaúcho. Um empréstimo neste momento também está nos planos e isso praticamente descarta por completo as chances de avanço nas tratativas.
Sem condições financeiras para bancar a multa rescisória do atleta, que seria a única condição de saída sem uma negociação entre os clubes, a diretoria gremista já teria começado a analisar outras opções no mercado. O time se encontra na zona de rebaixamento do Brasileirão e tenta se reforçar para escapar da queda.
Palmeiras ainda pode aproveitar Caio Paulista
Caio tem uma característica em seu jogo que agrada e muito Abel Ferreira e sua comissão técnica: a versatilidade. Atacante de origem, ele se adaptou na ponta e, com o tempo, passou a atuar como lateral/ala pelo lado esquerdo do campo.
O Verde, vale lembrar, vira e mexe se vê desfalcado na lateral devido às idas de Piquerez para a Seleção Uruguaia. Vanderlan, na mira do mercado europeu, vive a expectativa de deixar o clube nesta janela. Sendo assim, Caio, mesmo que ainda não tenha conseguido se firmar, é uma opção a ser considerada pelo comandante palestrino.
Comentários estão fechados.