Leila Pereira é nomeada para assumir a presidência da CBF
Leila Pereira vem se destacando na presidência do Palmeiras e ganhando cada vez mais projeção no cenário nacional. Tanto assim é que os pedidos para que ela assuma a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) começam a ganhar força. Craque Neto, por exemplo, é um dos que querem vê-la à frente da entidade.
“A verdade é que essa mulher deveria ser presidente da CBF. Depois que ela terminar o segundo mandato no Palmeiras, em 2027, essa mulher tinha que ser presidente da CBF. Dominar o futebol, porque vocês homens iam ‘abaixar a orelha’ pra ela”, disse o apresentador do programa Os Donos da Bola, da Bandeirantes.
Ainda neste ano, os associados vão eleger o presidente palestrino do próximo triênio, ou seja, que irá governar até 2027. Sem uma oposição capaz de fazer frente e derrotá-la, Leila caminha a passos largos rumo a reeleição e seu segundo mandato no Maior Campeão Nacional.
Após o término de um eventual segundo mandato, a empresária poderá seguir ativamente na política do clube, tendo em vista que é conselheira. Mas ficará livre para alçar novos voos, como presidir o órgão que organiza o futebol brasileiro, por exemplo. Esse é um assunto que vem sendo debatido nas redes sociais.
Leila Pereira não é unanimidade no Palmeiras
Embora seja aclamada do portão do clube para fora, Leila está longe de ser unanimidade entre os palmeirenses. São várias as queixas a respeito, principalmente, de escolhas e do modo como a presidente trata alguns assuntos.
O alto preço dos ingressos é uma questão fundamental, por exemplo, e rende diversos questionamentos. E no que diz respeito à condução do futebol, a mais recente crítica diz respeito a maneira como Dudu, um dos maiores ídolos da história do clube, vem sendo tratado por ela: como uma moeda de troca.
Comentários estão fechados.