Palmeiras pode lucrar com venda do Internacional
O Palmeiras pode ganhar um bom dinheiro com venda realizada pelo Internacional. Alguns jogadores do time do Rio Grande do Sul estão na mira do mercado europeu, dentre os quais Vitão. O zagueiro é cria das categorias de base alviverdes e, caso seja negociado pela equipe gaúcha, renderá uma quantia aos cofres do Verdão.
O defensor de 24 anos de idade assinou vínculo definitivo com o Colorado recentemente, após chegar ao fim o seu compromisso com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ele assinou contrato até dezembro de 2026, com 80% dos direitos econômicos passando para o controle do clube.
Apesar da assinatura do acordo definitivo, a permanência do atleta no Beira-Rio está longe de estar garantida. Isso porque ele desperta forte interesse do mercado do Velho Continente. Real Bétis, da Espanha, West Ham e Nottingham Forest, da Inglaterra, monitoram seus passos.
Da parte do Inter, o desejo é pela permanência do zagueiro, mas a necessidade financeira pode motivar uma venda. O clube vermelho pede 10 milhões de euros para iniciar as tratativas. Em caso de uma transferência, o Palestra terá direito a uma pequena porcentagem, conforme determina o mecanismo de solidariedade da Fifa.
Palmeiras não aproveitou Vitão
Vitor Eduardo é mais uma das Crias da Academia reveladas nos últimos anos. No profissional, no entanto, o jogador não recebeu oportunidades e acabou sendo vendido logo em seguida – ele disputou apenas um jogo vestindo o manto palestrino.
Sem espaço para seguir compondo o elenco de Luiz Felipe Scolari, comandante palmeirense na época, o zagueiro foi vendido ao Shakhtar por 4 milhões de euros, em 2019.
Comentários estão fechados.