Palmeiras vai ter que dar dinheiro ao Atlético-MG
O Palmeiras está perto de acertar mais uma venda nesta janela de transferências. Mas como nem tudo são flores, o Verdão terá de destinar uma parte da transação aos cofres do Atlético-MG. O time belo-horizontino acompanha atentamente a movimentação, tendo em vista a grana que irá faturar.
A venda em questão é a de Bruno Tabata para o Qatar SC. Após o fim do empréstimo do meia-atacante, a equipe catari precisa exercer a opção de compra estipulada no contrato para seguir contando com o jogador em seu elenco. O valor necessário é de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 29 milhões, na cotação atual).
Responsável pela formação do atleta de 27 anos de idade, o Galo tem direito a uma pequena parte da transação devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa. Ao todo, o Alvinegro ficará com 1,8% das cifras, algo próximo a R$ 520 mil.
O desejo do Qatar de seguir contando com o meio-campista se deve ao bom desempenho que ele teve atuando na equipe na jornada passada. Em 28 jogos disputados, Tabata balançou a rede 13 vezes e concedeu sete assistências.
Bruno Tabata não se firmou no Palmeiras
Da parte do Verde, a vontade também é pela liberação do atleta. Vestindo o manto palestrino, o meia não conseguiu se firmar sob o comando do técnico Abel Ferreira e, consequentemente, virou alvo das críticas da torcida que canta e vibra.
Foram apenas dois gols e uma assistência em 32 partidas realizadas. Apesar do baixo rendimento, deixará o clube como bicampeão brasileiro, campeão estadual e da Supercopa do Brasil.
Comentários estão fechados.