Nacional está perto de fechar com jogador do Palmeiras
O Palmeiras está próximo de acertar a saída de mais um jogador nesta segunda janela de transferências da temporada. Trata-se de Gustavo Garcia, cria das categorias de base alviverdes. O lateral-direito de 22 anos de idade deverá ser cedido ao CD Nacional, da Ilha da Madeira, de Portugal.
De acordo com informação do site Nosso Palestra, o Verdão tem negociações avançadas com a agremiação da terra de Cristiano Ronaldo para emprestar o jovem atleta. Com as tratativas encaminhadas, o jogador deverá embarcar rumo ao país europeu no fim desta semana para dar seguimento aos trâmites.
Na última coletiva de imprensa, o técnico Abel Ferreira já havia antecipado a saída da Cria da Academia. Tendo Mayke e Marcos Rocha como opções para a lateral-direita e agora Agustin Giay, que também pode jogar na posição, o comandante palestrino decidiu liberar o garoto para que ele possa ganhar minutos em outra equipe.
Garcia chegou ao Maior Campeão do Brasil em 2014, com apenas 12 anos. Desde então, conquistou títulos nas diferentes categorias pelas quais passou. Convivendo com o profissional desde 2021, ele soma 32 jogos disputados e oito títulos nesse período.
Palmeiras libera jogadores sem espaço no plantel
Assim como Garcia, outra Cria da Academia que está bem próxima de ter sua saída oficializada é Jhon Jhon. O meia-atacante, inclusive, se despediu dos companheiros na Academia de Futebol nesta semana e seguirá rumo ao Red Bull Bragantino em definitivo.
Jhonatan já havia perdido espaço na virada do ano, devido, principalmente, às ascensões de Estêvão e Luis Guilherme. Com as chegadas de reforços para o setor, como Rômulo, Felipe Anderson e Maurício, o cenário ficou ainda mais complicado para o garoto de 21 anos.
Comentários estão fechados.