Palmeiras aceita proposta de R$ 118 milhões pra vender Richard Rios
O Palmeiras estabeleceu o preço para vender Richard Ríos. O volante de 24 anos de idade vem sendo um dos destaques da Colômbia na disputa da Copa América e passou a atrair os olhares do mercado europeu. O Verdão, porém, não tem a intenção de vendê-lo a não ser que a multa rescisória seja depositada.
Neste caso, o clube nada poderia fazer para evitar uma saída. Segundo informação do Uol, no contrato renovado em março, além do tempo de vínculo (válido até o fim de 2026) e das bases salariais, a multa foi modificada: 20 milhões de euros, valor que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 118 milhões.
O bom desempenho vestindo o manto palestrino e as primeiras convocações já haviam colocado os holofotes no meio-campista. Mas a titularidade no torneio de seleções projetou ainda mais o atleta e multiplicou o interesse das agremiações europeias em seu futebol.
Times da Itália, da Espanha e da Inglaterra procuraram o Alviverde para saber mais a respeito de uma possível transferência. Até o momento, entretanto, nenhuma proposta oficial chegou à mesa do clube. E, caso chegue, a posição da direção é clara: não há intenção de vendê-lo agora.
Palmeiras não quer perder principais peças do elenco
Embora não seja titular absoluto do time comandado por Abel Ferreira, ainda assim Ríos é uma peça importante do plantel. Por essa razão, está entre aqueles jogadores considerados inegociáveis neste momento, apesar do forte assédio estrangeiro.
O Verde sequer trabalha com a ideia de perder seus principais nomes nesta altura da temporada, com as competições chegando em suas fases decisivas. Desta forma, apenas o pagamento da multa rescisória tira o colombiano do Allianz Parque.
Comentários estão fechados.