Palmeiras não quis saber e aplicou a maior goleada sobre o Bahia
O Palmeiras não tomou conhecimento e aplicou a maior goleada da história do confronto contra o Bahia. Os clubes, que se encontram neste fim de semana, pelo Brasileirão, possuem um passado de enfrentamentos, incluindo o que terminou com vitória alviverde pelo placar mais elástico do duelo.
O jogo em questão aconteceu no dia 26 de fevereiro de 1983, no Morumbi, com pouco mais de 47 mil torcedores presentes. O Verdão, então comandado por Rubens Minelli, passou por cima do Tricolor Baiano, aplicando um sonoro 4 a 0. Carlos Alberto Seixas, duas vezes, Enéas e Luís Pereira marcaram os gols.
Na época, vale destacar, o Palestra estava distante de viver o passado vitorioso e os momentos gloriosos que viriam da década seguinte. Aquele 1983 entrou para a fila dos 17 anos de jejum de títulos que só foi quebrado em 1993, com a conquista do Campeonato Paulista, diante do Corinthians.
Ainda assim, o Verde mostrou a sua força. Os times se enfrentaram outras 52 vezes, porém em nenhuma delas uma goleada maior foi aplicada. O retrospecto do confronto é amplamente favorável ao Maior Campeão do Brasil: ao todo, são 26 vitórias palmeirenses, 17 empates e 10 vitórias baianas.
Palmeiras e Bahia se enfrentam neste fim de semana
Neste domingo (7), às 18h30 (de Brasília), Alviverdes e Tricolores voltam a duelar, desta vez no Allianz Parque. O jogo deste fim de semana, o de número 54 do confronto, é válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.
Comentários estão fechados.