Palmeiras tira carta da manga pra trazer Gabigol AGORA
O Palmeiras negocia a contratação de Gabriel Barbosa. O atacante do Flamengo tem vínculo com o clube somente até dezembro e desde o começo de julho passou a poder assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. O Verdão, no entanto, não trabalha apenas com a possibilidade de tê-lo na próxima temporada, mas sim de imediato.
Para liberar o jogador agora, porém, o Flamengo quer uma compensação financeira, conforme disse o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. Caso contrário, o atleta permanecerá no Ninho do Urubu até o final da jornada, cumprindo com o compromisso firmado entre as partes.
A diretoria alviverde não cogita pagar pelo profissional que pode ter sem custos de transferências. Sendo assim, a ideia seria tentar convencer o Rubro-Negro da economia que significaria liberar o atacante. Até dezembro, os cariocas terão de pagar, entre salários, direitos de imagem e prêmios, cerca de R$ 18 milhões.
Mas a negociação está longe de ser simples. Afinal, o Fla liberar o seu ídolo agora seria o mesmo que reforçar um adversário direto na briga pelos títulos do ano. Isso, é claro, sem contar na rivalidade criada entre os clubes nas últimas temporadas, hoje a principal a nível nacional.
Palmeiras está à frente dos demais no Brasil
Além do Verde, outros times brasileiros demonstraram desejo de entrar na disputa pela contratação de Gabriel. Cruzeiro, Corinthians, Grêmio e Bahia fizeram sondagens. O Santos ofereceu R$ 2 milhões mensais e a liderança do projeto de reconstrução do clube – a oferta não agrada pelo fato do rival estar na Série B.
Desta forma, o Palestra é quem desponta como principal destino para o jogador no cenário nacional. No Allianz Parque, Gabigol teria a chance de retomar os melhores momentos da carreira e, consequentemente, o protagonismo que perdeu no último ano e meio.
Comentários estão fechados.