CBF não tem dó e complica a vida do Palmeiras
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu complicar a vida do Palmeiras no jogo contra o Grêmio, que acontece nesta quinta-feira (4), pelo Brasileirão. Isso porque a responsável por gerir os assuntos do esporte bretão nacional escalou um antigo desafeto do Verdão para apitar a partida: Marcelo de Lima Henrique.
O experiente carioca de 52 anos de idade não atua em um duelo do Palestra há quase dois anos. A última vez que isso aconteceu foi em uma vitória dos comandados do técnico Abel Ferreira sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, em Belo Horizonte.
Apesar do triunfo palestrino, o juiz não foi nada bem e suas decisões motivaram as reclamações dos palmeirenses. Ele deixou de marcar um pênalti claro no meio-campista Eduard Atuesta e, de quebra, anulou um gol legal do atacante Breno Lopes, despertando a ira da torcida que canta e vibra.
No mínimo, fica um clima ruim para o jogo de hoje. Marcelo de Lima já trabalhou em 34 partidas do Alviverde ao longo da carreira, sendo 21 vitórias, sete empates e apenas seis derrotas – um retrospecto bem positivo, embora a última lembrança não seja das melhores.
Palmeiras e Grêmio se enfrentam logo mais
Os times duelam no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 19h (de Brasília) desta quarta-feira. O embate de hoje a noite é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e marca o encontro de dois adversários vivendo momentos opostos.
O Verde vem de uma sequência de seis vitórias em sete jogos e segue mais vivo do que nunca na briga pelo tricampeonato nacional. Já os donos da casa, por sua vez, estão em situação crítica na zona da degola, sendo ameaçados pelo quarto rebaixamento de sua história.
Comentários estão fechados.