Palmeiras REJEITA dar dinheiro pro Flamengo e busca negócio alternativo
O Palmeiras descarta completamente a possibilidade de pagar ao Flamengo para ter Gabriel Barbosa de imediato. Ao invés disso, o Verdão busca uma liberação amigável junto à agremiação carioca, que, no entendimento da diretoria alviverde seria o melhor caminho para todas as partes envolvidas. A informação é do site Nosso Palestra.
Gabriel está afastado pela direção rubro-negra para que não corra o risco de ser acionado e atinja o limite de sete jogos no Brasileirão, o que atrapalharia uma transferência. Mesmo que volte a ficar à disposição de Tite para a sequência do calendário, ele pouco teria espaço sob o comando do treinador, como vem acontecendo desde o início do trabalho.
O atacante tem um dos maiores salários do elenco. Quem acaba levando a pior nessa situação é justamente o Fla, que precisa arcar com os custos do atleta sem tê-lo em campo. Diante desse cenário, o Verde entende que uma saída agora seria o melhor caminho para todos.
O Rubro-Negro economizaria por volta de R$ 18 milhões, valor referente aos compromissos que possui com o profissional até o final do contrato. Gabigol chegaria ao Allianz Parque em condições de jogar, enquanto o Alviverde ganharia mais um reforço visando as próximas temporadas.
Palmeiras oferece cinco anos de contrato a Gabigol
A proposta do Palestra ao ídolo rubro-negro envolve cinco anos de contrato. Essa era justamente a pedida do atacante de 27 anos de idade para renovar com a equipe carioca, além, é claro, de uma considerável compensação financeira.
Gabriel tem vínculo com o Fla até dezembro e desde já pode assinar um pré-contrato com outro clube. Se não liberá-lo agora, o Rubro-Negro o perderá de graça no fim da temporada.
Comentários estão fechados.