Abel Ferreira não deixa barato pra arbitragem
O técnico Abel Ferreira não aliviou nas críticas à arbitragem do Dérbi, conduzida por Anderson Daronco. O que mais deixou o comandante palmeirense incomodado foi a expulsão de Raphael Veiga, a qual considerou rigorosa da parte do juiz gaúcho, que apresentou o vermelho direto ao meia-atacante.
“Achei o Daronco extremamente rigoroso. Não o conhecia assim. Até porque ele é um árbitro que sabe que a parte física entra. Não foi uma agressão do Veiga na minha opinião. Há um comportamento do jogador deles para com o jogador nosso, Veiga vai e dá uma peitada. Na minha opinião, foi demasiado rigoroso”, iniciou.
Em seguida, Abel cobrou critério da arbitragem brasileira, que costuma avaliar de forma diferente jogadas semelhantes. O português ainda foi além e apontou marcações um tanto quanto estranhas assinaladas frequentemente a favor de alguns times do Brasileirão.
“Vou estar atento, porque tem acontecido alguns fenômenos em algumas arbitragens, alguns jogos, que estão a me deixar preocupados. Só espero que os árbitros sejam coerentes, falem uns com os outros, para que os mesmos lances sejam iguais para todos. Estou a achar muito estranho alguns lances que estão acontecer de forma repetida com algumas (equipes)”, completou.
Abel Ferreira não ficou sozinho nas críticas
Abel não foi o único a reclamar da atuação de Daronco no clássico da última segunda-feira (1), no Allianz Parque. O árbitro conseguiu desagradar os dois times, as comissões técnicas e as torcidas rivais. Até mesmo jornalistas manifestaram suas insatisfações por meio das redes sociais.
Com marcações de falta a todo momento, cartões com critérios diferentes e muita conversa, o juiz quebrou completamente o ritmo do jogo. Apesar disso, o Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0, e reassumiu a liderança do Brasileiro, com 26 pontos.
Comentários estão fechados.