Palmeiras bate o martelo sobre multar Rony
O Palmeiras tomou uma decisão a respeito de punir ou não Rony, após o atacante causar polêmica nas redes sociais neste fim de semana. O jogador, que já não conta com o prestígio de boa parte da torcida que canta e vibra, teve a sua saída do clube pedida por internautas palestrinos na internet.
Essa história começou na publicação de um vídeo na página ‘Estação Verdão’ no Instagram. Nele, a influenciadora palmeirense Bárbara Maia fala a respeito da possível chegada de Gabigol a Academia de Futebol, destacando a qualidade do rubro-negro, mas questionando se a conduta do profissional é condizente com a do técnico Abel Ferreira.
O Rústico curtiu a postagem. O ‘like’, obviamente, logo foi notado por torcedores alviverdes, que, imediatamente, tiraram o print. Rapidamente, o ato repercutiu nas redes sociais e despertou a revolta dos palestrinos favoráveis a saída do camisa 10 do Verde e a chegada do camisa 10 da Gávea.
No X, antigo Twitter, a hashtag #FORARONY foi levantada e se tornou um dos assuntos mais comentados do Brasil. Apesar de toda essa confusão, Ronielson não deve ser punido pela diretoria palmeirense, com uma multa, por exemplo, uma vez que tem liberdade para se posicionar desde que não prejudique o clube.
Rony está fora do Dérbi pelo lado do Palmeiras
No último jogo contra o Fortaleza, o Rústico recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão no clássico contra o Corinthians. Logo mais, às 20h (de Brasília) desta segunda-feira (1), os rivais se enfrentam no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Embora seja muito contestado por parte da torcida, o atacante é um dos homens de confiança do técnico Abel Ferreira, que já vetou sua saída anteriormente e não deve aceitar perdê-lo facilmente. O jogador, inclusive, vem sendo titular com frequência sob o comando do português.
Comentários estão fechados.