Corinthians entra em crise e polícia se desdobra pra garantir segurança contra o Palmeiras
O Corinthians não consegue mais esconder a crise política pela qual passa já tem algum tempo. Na última quinta-feira (27), torcedores invadiram o CT Joaquim Grava e o Parque São Jorge para cobrar a diretoria. O caos vivido pelo rival ligou um alerta na Polícia Militar do Estado de São Paulo para o Dérbi da próxima segunda (1).
Segundo informação do ge, está previsto um reforço no policiamento do clássico, especialmente no que diz respeito a torcida alvinegra. Nos próximos dias, as autoridades competentes vão traçar os detalhes e cuidados extras para o jogo, visto que a crise corintiana pode piorar o cenário do duelo.
De acordo com o Uol, a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE) vai reunir as lideranças das torcidas organizadas dos clubes, Mancha Verde e Gaviões da Fiel, para evitar confrontos entre ambas no dia da partida.
Palmeiras e Corinthians fazem o segundo Dérbi da temporada na próxima segunda-feira (1), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo Campeonato Paulista, em fevereiro, os times empataram em 2 a 2, na Arena Barueri.
Crise no Corinthians pode piorar
Engana-se quem pensa que a crise da agremiação do Parque São Jorge atingiu o seu ápice. Os desdobramentos dos casos que envolvem todo o caos no qual o clube se encontra pode piorar ainda mais o cenário.
Até mesmo a polícia está envolvida nessa história, investigando o caso da intermediação do contrato com a antiga patrocinadora máster. Pressionado, o presidente Augusto Melo pode renunciar ou sofrer um impeachment, algo que antes era tratado como pouco provável.
Comentários estão fechados.