Antigo Plano B do Palmeiras está desempregado
Antigo alvo do Palmeiras no mercado da bola está oficialmente desempregado. Trata-se do técnico Marcelo Gallardo, ex-River Plate e agora também ex-Al-Ittihad. O argentino foi demitido pelo clube da Arábia Saudita por um motivo um tanto quanto curioso: um desentendimento com Karim Benzema.
Segundo Louay Nazer, presidente da agremiação saudita, o treinador cometeu o erro de pedir a saída do astro francês. O dirigente classificou a postura do comandante da equipe como inaceitável e afirmou que o melhor jogador do mundo de 2022 é parte essencial do projeto esportivo do país.
O antecessor de Gallardo, Nuno Espírito Santo, também foi demitido pelo mesmo motivo. O clima de tensão entre o português e o craque do time tomou conta do vestiário em determinado momento do trabalho. De acordo com a imprensa saudita, o técnico teria chamado o atacante de preguiçoso.
A temporada de Muñeco à frente do Ittihad não foi das melhores, é verdade. Mas o contrato era válido até junho de 2025 e muitas expectativas foram geradas desde o anúncio da contratação. Agora, o treinador multicampeão com o River Plate está livre no mercado.
Palmeiras tinha Gallardo como Plano B
No fim de 2019, após demitir Mano Menezes, o Verde tentou a contratação de Jorge Sampaoli. O desejo da então diretoria, liderada por Maurício Galiotte, era contar com o ex-Santos no Allianz Parque na temporada seguinte.
Gallardo, compatriota de Sampaoli, era tido como alternativa caso a aquisição do nome principal não desse certo – o negócio, contudo, era visto como complicado. Acabou que, no fim das contas, nada deu certo e o retorno de Vanderlei Luxemburgo foi anunciado pouco depois.
Comentários estão fechados.