Oficial: ex-jogador do Palmeiras é o mais velho do mundo
Ex-Palmeiras é o jogador mais velho em atividade no futebol mundial. Aos 57 anos de idade, o atacante Kazuyoshi Miura, o Kazu, segue firme e forte a sua trajetória nos gramados e não dá indícios que irá pendurar as chuteiras tão cedo. Recentemente, o veterano fechou com o 15º clube profissional da carreira.
Nesta terça-feira (25), o atleta foi anunciado como novo reforço do Atlético Suzuka (Suzuka Point Getters), da quarta divisão do futebol japonês. Trata-se de um retorno à agremiação que defendeu em 2022, antes de se transferir para o Oliveirense, da segunda divisão portuguesa, e ficar duas temporadas por lá.
Kazu tem vínculo com o Yokohama FC desde 2005. Ele é o jogador mais velho a disputar uma partida oficial e a marcar um gol no Japão. Seu objetivo é seguir fazendo história nos gramados. Como o próprio já revelou, a ideia é seguir em atividade até os 60 anos.
“Não vejo desistir como uma escolha que consideraria. Minha paixão pelo jogo é sempre grande. Minha paixão não desaparece”, disse o veterano, em coletiva de imprensa, durante sua apresentação no Atlético Suzuka.
Jogador mais velho do mundo teve breve passagem pelo Palmeiras
O Verdão é um dos tantos clubes que o atacante defendeu no decorrer da sua longeva carreira no esporte bretão. Ele chegou ao antigo Parque Antarctica em 1986, emprestado pelo Santos. Foram apenas três partidas disputadas vestindo o manto palestrino.
Além do Alviverde e do Alvinegro da Baixada Santista, o japonês vestiu as camisas de Matsubara, CRB e Coritiba por aqui. Em 1990, deixou o Brasil em definitivo.
Comentários estão fechados.