PVC dá fresquinha sobre saída de Piquerez do Palmeiras
Paulo Vinícius Coelho, o PVC, atualizou a situação do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez no Palmeiras. Entra e sai janela, o uruguaio é alvo de sondagens e propostas de agremiações estrangeiras, especialmente europeias. Mas, pelo menos por agora, a diretoria alviverde não tem planos de se desfazer do jogador.
“Nesse momento, Piquerez tem sondagem, tem proposta, mas não sai. Pode chegar com a multa rescisória e ele pedir para sair, mas hoje, dia 25 de junho, não sai”, disse o jornalista, durante o programa De Primeira, do Uol.
Não é de hoje que o lateral de 25 anos de idade está na mira de outras equipes no mercado da bola. Desde que chegou ao Allianz Parque, ele se destaca como uma das principais peças da equipe de Abel Ferreira e um dos melhores jogadores da posição em atividade no futebol brasileiro e sul-americano.
Multicampeão vestindo o manto palestrino, o atleta possui compromisso com o clube até dezembro de 2026. De acordo com dados do site Transfermarkt, ele está avaliado em 13 milhões de euros, quantia que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 75,8 milhões.
Palmeiras não quer negociar seus principais jogadores
Reforçar o elenco não significa apenas contratar novos jogadores, mas também manter os nomes mais importantes da equipe. Assim o Verde tem feito nas últimas temporadas e seguirá fazendo daqui para frente.
Nesta janela, o clube não trabalha com a possibilidade de perder os titulares do time, a não ser sob o pagamento da multa rescisória. Além do uruguaio, outros atletas são constantemente assediados no mercado, como Raphael Veiga, Zé Rafael, Rony, entre outros.
Comentários estão fechados.