Palmeiras acerta compra e reforço está fechado
O Palmeiras está cada vez mais próximo de anunciar sua segunda contratação nesta janela de transferências. O Verdão adquiriu 5% dos direitos econômicos de Maurício que pertenciam ao Desportivo Brasil e concretizou a contratação do meia-atacante na última terça-feira (25), segundo informação do ge.
Por essa fatia do passe do jogador, a diretoria alviverde acertou o pagamento de 500 mil euros (aproximadamente R$ 2,9 milhões, na cotação atual). A agremiação do interior paulista exigia que a quantia fosse depositada em suas contas para que o martelo pudesse ser batido.
A negociação, que se desenrolava há alguns dias, demorou para ser concluída justamente por causa desse pequeno impasse. Agora com todas as partes de acordo, as assinaturas devem ser colocadas no papel e a transferência será oficializada nas próximas horas.
Ao todo, o Maior Campeão Nacional desembolsará cerca de R$ 50 milhões por 85% dos direitos econômicos do meio-campista de 22 anos de idade. O jovem atleta, inclusive, não vinha atuando mais pelo Internacional desde o avanço das tratativas para que não atingisse o limite de partidas pelo Brasileirão.
Só falta o Palmeiras anunciar
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o meia-atacante assinou contrato com o Verde nesta terça. O compromisso firmado entre as partes é de cinco temporadas. O jogador e seus representantes desembarcaram em São Paulo no início da semana para resolver os últimos detalhes do negócio.
Resta, portanto, apenas o anúncio oficial do Palestra, que poderá acontecer ainda nesta quarta-feira (26). Vale lembrar que logo mais, às 21h30 (de Brasília), o time entra em campo para encarar o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.