Sonho antigo do Palmeiras pra camisa 9 encaminha ida pra Rússia
O Palmeiras parece não ter mais a busca por um camisa 9 como uma de suas prioridades no mercado da bola. Tendo isso em vista, um antigo alvo do clube pode estar de malas prontas para rumar em direção ao futebol Russo: Willian José, do Real Betis, está perto de definir o seu destino.
Segundo informação dos jornalistas Bruno Andrade e Felipe Silva, do Uol, o centroavante iniciou conversas com o Spartak Moscow. Os primeiros contatos entre as partes foram positivos e o atacante estaria aguardando um ‘sinal verde’ da equipe espanhola para dar andamento nas tratativas com a agremiação da capital russa.
Há cerca de duas semanas, o jornal Marca havia noticiado o interesse do Maior Campeão do Brasil em retomar as conversas com o atacante. Na janela de transferências anterior, a diretoria alviverde chegou a consultar a situação do atleta, mas o contato não evoluiu para uma negociação.
Willian, que por aqui teve passagens por São Paulo, Santos e Grêmio, está em território europeu há uma década. Hoje, aos 32 anos de idade, possui contrato com o time de Sevilha até meados de 2026. Para liberá-lo, os espanhóis querem algo na casa dos 6 milhões de euros (R$ 35 milhões, na cotação atual).
Palmeiras deixou a busca por um camisa 9 de lado
Mesmo após a saída de Endrick, a procura por mais um atacante não é a prioridade do Verde. O técnico Abel Ferreira cravou que não pediu a contratação de um jogador da posição e destacou que o elenco está bem servido com Flaco López e Rony como opções para a centroavância.
De acordo com o comandante palestrino, o plantel carece de outras necessidades neste momento, que vêm sendo supridas. Os meio-campistas Felipe Anderson, Agustin Giay (que também é lateral) e Maurício, por exemplo, chegarão em breve para fortalecer o time.
Comentários estão fechados.