Perdeu pro Palmeiras e culpou a arbitragem
O Palmeiras venceu e convenceu ao bater o Juventude por 3 a 1, no Allianz Parque, no domingo (23), pelo Campeonato Brasileiro. E o placar poderia ter sido ainda mais elástico. Mas, como já virou rotina no futebol nacional, o lado perdedor não deixou passar a oportunidade de colocar a culpa da derrota na arbitragem.
O técnico Roger Machado, que teve passagem pelo Palestra, inclusive, destacou o bom jogo que sua equipe fez, dentro das possibilidades, é claro. Porém, se mostrou incomodado com a decisão da arbitragem no lance do terceiro gol do Verdão. Na jogada, o time jaconero reclamou de falta de Zé Rafael em Jadson.
Em campo, nada foi marcado. Após análise, o VAR não identificou infração e confirmou o tento palmeirense. Roger, no entanto, não concordou com a decisão e na entrevista coletiva chegou a sugerir uma arbitragem estrangeira para solucionar os problemas referentes ao apito no futebol brasileiro.
“Fomos muito bem diante de um grande adversário. O lance do Jadson, que foi uma roubada dentro da área, um critério de arbitragem que desde a primeira rodada… De repente testar uma arbitragem estrangeira, uma arbitragem portuguesa quem sabe, começar a arbitrar no Brasil para ver se muda um pouco”, declarou.
Palmeiras emendou quinta vitória seguida
Depois de um período de oscilação e contestação, os comandados do técnico Abel Ferreira parecem ter retomado a melhor forma. O resultado positivo contra a agremiação gaúcha foi o quinto em sequência do time, sendo os quatro últimos com boas apresentações individuais e coletivas.
Com os 15 pontos conquistados nesse recorte, o Verde chegou aos 23 e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. O próximo compromisso do atual bicampeão é diante do Fortaleza, na Arena Castelão, na quarta-feira (26).
Comentários estão fechados.