Maior promessa depois de Neymar é do Palmeiras
Joia das categorias de base do Palmeiras tá com moral, como se diz na gíria da bola. Além de ser elogiado dentro do clube e estar na mira de alguns dos principais times europeus, Estevão também é bem avaliado dentro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em entrevista ao canal Wamo, o coordenador da base do Brasil, Cláudio Branco, afirmou que a Cria da Academia é a maior promessa do futebol nacional desde Neymar. Sem muitos rodeios, o tetracampeão do mundo cravou que o menino prodígio do Verdão é diferente de todos os outros de sua geração.
“Nós projetamos a base do Brasil até a Copa de 2030. Para mim, vi tantos… o Estêvão, com todo o respeito a todos os outros, depois do Neymar é o maior jogador que vi nascer no Brasil. Os outros são espetaculares, fenomenais… É uma opinião minha. Respeito todos, mas esse menino o sarrafo dele é um pouco mais alto”, disse.
Desde muito novo, o menino de 17 anos chama atenção do Verde, da Seleção e do mercado europeu pelo potencial que possui, tal qual o ex-santista. E as semelhanças entre ambos não param por aí. O palestrino lembra muito o jogador do Al-Hilal em campo no seu início de carreira: franzino, ágil, habilidoso e mágico com a bola nos pés.
Estevão vem se destacando no Palmeiras
Promovido ao elenco profissional nesta temporada, o camisa 41 ganhou a titularidade e, aos poucos, vem se consolidando como o grande nome do time comandado pelo técnico Abel Ferreira. Com gols, assistências e jogadas maravilhosas, o menino tem feito os olhos dos palmeirenses brilharem.
O português, aliás, é um dos que mais estão encantados com a Cria da Academia. O treinador já destacou em duas entrevistas coletivas recentes o quão especial é o atacante, que, segundo ele, também é diferente de tudo o que já viu enquanto técnico.
Comentários estão fechados.