Após 8 anos no clube, jogador deixa o Palmeiras
Nos últimos dias, o Palmeiras oficializou a saída de um dos jogadores mais importantes da recente era vitoriosa do clube. Trata-se de Luan, que está se transferindo para o Toluca, do México. O zagueiro de 31 anos de idade deixa o clube após oito anos de vida dedicados ao Maior Campeão do Brasil.
O defensor chegou ao Allianz Parque em 2017. De lá para cá, disputou 265 vestindo o manto palestrino e conquistou 12 títulos: Campeonato Brasileiro (2018, 2022 e 2023), Copa Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022), Supercopa (2023) e Campeonato Paulista (2020, 2022, 2023 e 2024).
Ao lado de Gustavo Gómez, formou a dupla de zaga bicampeã do principal torneio do continente e de outras competições. Muitas vezes alvo de questionamentos por parte da torcida que canta e vibra, o jogador jamais deixou o profissionalismo de lado e sempre representou da melhor forma o clube.
O camisa 13 deixa o Verdão tendo construído uma bela história pela e com os feitos devidamente reconhecidos pelos torcedores. E, sem dúvidas, entre os maiores ídolos da existência centenária da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Luan recebeu homenagem do Palmeiras
Antes da partida contra o Vasco, o Palestra homenageou o zagueiro no gramado do Allianz. Luan recebeu uma placa, uma camisa comemorativa e assistiu no telão do estádio um vídeo com registros seus vestindo o manto palestrino.
Visivelmente emocionado, ouviu seu nome ser gritado pela torcida nas arquibancadas da casa palmeirense. A saída do defensor renderá cerca de R$ 11 milhões aos cofres alviverdes.
Comentários estão fechados.