Palmeiras mal contratou e já decidiu vender
O Palmeiras fechou a contratação de mais um reforço para a sequência da temporada, o meio-campista/lateral-direito Agustín Giat, do San Lorenzo. Mas, segundo informação do Uol, o Verdão adquiriu o jogador já pensando em sua futura saída: ele deverá permanecer no clube por uma ou, no máximo, duas temporadas.
A avaliação interna é de que o atleta de 20 anos de idade é bom demais para permanecer muito tempo no futebol sul-americano. O garoto, se consolidando rapidamente por aqui, tende a seguir atraindo olhares europeus. E, consequentemente, a pressão do San Lorenzo por uma venda será natural – a agremiação manterá parte dos direitos do profissional.
Uma boa performance vestindo o manto palestrino, especialmente em jogos de Copa Libertadores, também pode colocar Giay no radar da Seleção Argentina, com ele podendo passar a fazer parte do ciclo da Copa do Mundo de 2026. Diante desse cenário, fica quase impossível segurar o jogador.
Vale lembrar que o argentino foi alvo de sondagens do Atlético de Madrid, da Espanha, e do Benfica, de Portugal, recentemente. Mesmo com essa forte concorrência, o Verde levou a melhor e antecipou a contratação do argentino. O lado ruim, porém, é que a passagem deverá durar pouco tempo.
Palmeiras fechou contratação de Agustin Giay
Ainda não é oficial, porém as informações dão conta de que já está tudo certo entre as diretorias. O Maior Campeão do Brasil desembolsará U$ 7,5 milhões (R$ 40 milhões) por 75% dos direitos econômicos do jovem de 20 anos de idade, promessa do futebol argentino.
Comentários estão fechados.