STJD pode aplicar penalização ao Palmeiras
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode punir o Palmeiras por conta de episódio ocorrido no dia 21 de abril. No dia em questão, o Verdão recebeu o Flamengo, no Allianz Parque, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou empatada sem gols.
Na ocasião, conforme registrado em vídeos publicados nas redes sociais, integrantes de organizada do clube tentaram armar emboscada para torcedores rubro-negros vindos do Rio de Janeiro. A Polícia Militar de São Paulo conseguiu impedir um confronto de maiores proporções entre as torcidas.
Com base nessas imagens, o auditor relator Alexandre Beck Monguilhott fez uma denúncia, que foi acatada pelo tribunal. O Palestra será julgado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O artigo cita a responsabilidade da agremiação em prevenir e combater qualquer tipo de desordem em seu estádio.
Em caso de condenação, o Verde poderá pagar uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil, conforme prevê a lei. Confrontos entre palmeirenses e flamenguistas, vale lembrar, não são de hoje. No ano passado, por exemplo, uma torcedora palestrina foi morta nas imediações do Allianz por conta de uma garrafa de vidro arremeçada por um rubro-negro.
Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (13)
Nesta quinta (13), o Verdão enfrenta o Vasco da Gama, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado do Allianz Parque para o jogo entre as equipes às 21h30 (de Brasília).
Oitavo colocado, com 11 pontos conquistados, o atual bicampeão busca a segunda vitória consecutiva para seguir na parte de cima da tabela. Na rodada anterior, os comandados do técnico Abel Ferreira venceram o Criciúma, fora de casa, por 2 a 1.
Comentários estão fechados.