Juventude se prepara pra entrar na Justiça contra o Palmeiras
O Juventude pode entrar na Justiça contra o Palmeiras. Segundo informação do ge, o clube gaúcho estuda a possibilidade de processar o Verdão por conta do não recebimento de sua parte da transferência de Kauan Santos. O atacante foi vendido ao Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, no começo da temporada.
Após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, o jovem jogador de 19 anos de idade foi negociado com o Shabab por 2 milhões de dólares, o equivalente a R$ 10 milhões, na cotação da época. Detentor da maior parte do passe do atleta, o Palestra teve direito ao montante mais significativo da transação.
O Ju, por sua vez, teria direito a 30% do jovem, algo que, em valores, daria cerca de R$ 3 milhões. Antes de acertar a liberação o ponta-esquerda junto ao Maior Campeão do Brasil, quando ele ainda tinha 13 anos, a agremiação de Caxias do Sul manteve essa fatia dos direitos econômicos do profissional.
O Alviverde do Sul alega que as cifras a que teria direito na venda de Kauan não foram repassadas pelo Alviverde Paulista. Por essa razão, o time do Alfredo Jaconi trabalha com a possibilidade de levar o caso para a Câmara Nacional de Resolução de Disputas.
Kauan Santos fez apenas um jogo pelo Palmeiras
Destaque na base, o atacante teve somente uma chance de vestir o manto palestrino profissionalmente. Na oportunidade, entrou em campo na derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pelo primeiro turno do Brasileirão de 2023.
Foram apenas alguns minutos. Sem espaço para integrar o elenco de Abel Ferreira em definitivo na atual temporada, o garoto foi negociado com o Shabab, equipe na qual soma uma partida disputada e um gol marcado.
Comentários estão fechados.