Após polêmica da Crefisa, Palmeiras pode dar dinheiro ao Vasco
A compra do Vasco da Gama por parte do grupo Crefisa, que envolvia o Palmeiras na história, é um assunto encerrado. Ainda assim, os clubes seguem ligados no mercado e o Verdão pode acabar beneficiando o rival carioca com alguns milhões de reais.
Ao que tudo indica, a diretoria alviverde deve acertar em breve a venda do zagueiro Luan para o futebol mexicano – resta saber se junto ao América do México ou ao Toluca. A transação ficará em torno de 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 18,5 milhões), valor da multa rescisória do jogador de 31 anos de idade.
O Palestra, dono de 60% dos direitos econômicos do atleta, embolsará a maior parte dessa quantia. Quem também se dará bem é o Cruzmaltino, que detém 40% do passe do profissional e mais 5% referentes ao mecanismo de solidariedade da Fifa, por tê-lo formado em São Januário.
Desta forma, a agremiação do Rio de Janeiro deverá receber R$ 8,325 milhões com a venda do defensor. As conversas estão em estágio avançado e a tendência é que o martelo seja batido em breve.
Palmeiras e Vasco se enfrentam pelo Brasileirão
Na próxima quinta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), o Verde recebe o Cruzmaltino, no Allianz Parque, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro encontro dos times na atual temporada.
Atual bicampeão, o Palestra é o sétimo colocado, com 11 pontos conquistados até aqui e busca seguir na parte de cima da tabela. Já o adversário, por sua vez, é o 14º, com seis pontos, e tem como objetivo se afastar da zona de rebaixamento.
Comentários estão fechados.