Abel Ferreira ganha grande reforço no Palmeiras por motivo inusitado
O técnico Abel Ferreira ganhou um grande reforço para a sequência da temporada no comando do Palmeiras. Não se trata, porém, de uma novidade vinda do mercado da bola, mas sim de um jogador importante que não foi convocado para a disputa da Copa América e seguirá à disposição do treinador: Joaquín Piquerez.
Nos últimos dias, o camisa 22 vivia a expectativa de ser chamado por Marcelo Bielsa para defender o Uruguai no torneio de seleções. O técnico argentino chegou a colocá-lo na pré-lista, mas acabou optando por incluir outros dois atletas da posição em sua relação final: Mathias Oliveira, do Napoli, e Matías Viña, ex-Verdão e atualmente no Flamengo.
O lateral-esquerdo estava entre as baixas esperadas pela comissão técnica em relação ao certame que será realizado nos Estados Unidos. Endrick e Gustavo Gómez, por exemplo, são nomes mais que confirmados nos selecionados de Brasil e Paraguai, respectivamente. Richard Ríos deve ser outro a ser confirmado na convocação final da Colômbia.
O uruguaio, portanto, reforçará o time palestrino na sequência da jornada, por assim dizer. Ele, inclusive, participou do jogo-treino realizado na Academia de Futebol, no último fim de semana. Na atual temporada, o atleta soma dois gols e duas assistências em 29 partidas disputadas.
Abel Ferreira prepara time alviverde para retorno aos gramados
Depois de quase duas semanas de descanso e preparação, o Verdão voltará a campo na próxima quinta-feira (13). Às 21h30 (de Brasília), a equipe palmeirense, comandada por Abel, recebe o Vasco da Gama, no Allianz Parque, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
A tendência é que o português mande a campo o que tem de melhor. O atual bicampeão segue vivo na briga pelo tricampeonato, ocupando a sétima colocação na tabela de classificação, com 11 pontos, três a menos que os líderes Flamengo e Bahia.
Comentários estão fechados.