Textor faz nova acusação envolvendo o Palmeiras
John Textor, dono do Botafogo, voltou a fazer acusação envolvendo o Palmeiras. Por meio de suas redes sociais, o estadunidense postou um vídeo de um lance polêmico envolvendo o último jogo entre os times no Brasileirão de 2023. Nele, o empresário aponta suposta manipulação do VAR para beneficiar o Verdão.
O lance em questão é o da expulsão do zagueiro Adryelson, ocorrido na virada por 4 a 3 do Alviverde sobre os donos da casa no Nilton Santos. Textor pegou o registro da imagem para analisar, passo a passo, como em sua visão o árbitro de vídeo, Rafael Traci, teria induzido a decisão do juiz de campo, Bráulio da Silva Machado.
“Veja e ouça como Traci instrui o operador de replay a parar o vídeo em uma ‘imagem congelada’… para dar a FALSA impressão de que a bola está perfeitamente dominada no pé do jogador do Palmeiras. Traci manipula o replay do vídeo para que Machado veja uma imagem da perfeita posse e controle de bola que, na verdade, nunca existiu”, diz o cartola no vídeo.
Além do vídeo, o norte-americano aproveitou, também, para atacar o senador Jorge Kajuru, que preside a CPI que investiga manipulação de resultados no futebol brasileiro. Jhon afirmou que os “15 minutos de fama” do parlamentar acabaram e pediu seriedade nas investigações. Segundo ele, Kajuru é torcedor palestrino de “longa data”.
Textor tentou rebater Leila Pereira
A publicação do cartola foi feita horas depois do depoimento de Leila na CPI. Na conversa com os parlamentares, a presidente palmeirense ressaltou o que já havia dito à imprensa sobre as acusações infundadas do mandatário alvinegro.
Leila ressaltou que as denúncias sem provas atacam a integridade da instituição e foi enfática ao pedir o banimento do norte-americano caso ele não consiga comprovar as acusações feitas contra o Palestra.
Comentários estão fechados.