Eterno rival do Palmeiras apela a CBF pra não jogar segundona
Um dos grandes rivais do Palmeiras apelou junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para não jogar na segunda-feira. Incomodado com a possibilidade de jogar quase três partidas seguidas na segunda, o São Paulo agiu nos bastidores e fez uma reclamação na entidade máxima do futebol nacional.
Depois do Choque-Rei, disputado no dia 29 de abril, a agremiação do Morumbi enfrentou o Fluminense no dia 13 de maio. De acordo com a tabela do Campeonato Brasileiro, um terceiro jogo, contra o Cruzeiro, também aconteceria na segunda, desta vez no dia 20 de maio.
Mas com a paralisação da competição de pontos corridos, a data foi revista. Ao invés de ser realizado na segunda, na retomada da agenda o duelo diante da Raposa aconteceu no último domingo (2), no Cícero Pompeu de Toledo. Os comandados de Zubeldía venceram por 2 a 0, com gols de Lucas e Calleri.
A mudança acabou atendendo ao desejo do clube, que publicamente se posicionou através da figura do presidente Julio Casares. O mandatário são-paulino reclamou dos duelos seguidos da equipe na segunda, data que acaba afetando tanto a presença do público no estádio quanto o espaço do time nas transmissões televisivas.
Capitão do eterno rival do Palmeiras colocou time na briga pelos títulos de 2024
Segundo Jonathan Calleri, o SP tem um dos melhores elencos do futebol brasileiro na atualidade. Para o argentino, em termos de qualidade, o plantel tricolor só fica atrás do que Tite tem à disposição no Flamengo, o que coloca o clube em condições de brigar pelos campeonatos neste ano.
“Agora o problema é com o professor para administrar a minutagem de todo mundo e chegar em setembro ou outubro com chances de ser campeão. O São Paulo tem que voltar a ser campeão, e acho que estamos em um bom caminho”, disse o atacante.
Comentários estão fechados.