Endrick pode dar R$ 71 milhões ao Palmeiras
Endrick ainda pode render alguns milhões de reais aos cofres do Palmeiras durante um bom tempo. Isso porque na venda do atacante ao Real Madrid, o Verdão acertou valores de bonificação referentes a metas, que podem ser alcançadas por ele na equipe espanhola até 2023.
Segundo informação do Uol, esses objetivos podem ser batidos até o dia 30 de junho de 2023 e contemplam uma bonificação de até 12,5 milhões de euros. Na cotação atual, esse valor corresponde a aproximadamente R$ 71 milhões – uma quantia para lá de significativa aos cofres alviverdes.
As metas vão das mais simples às mais difíceis de serem alcançadas. Dentre as mais fáceis, por assim dizer, estão: ser titular e atuar por 45 minutos vestindo o uniforme da agremiação madridista, fazer gol, dar assistência ou sofrer pênalti.
Já em um nível acima, constam diretrizes como: ser campeão da La Liga tendo feito oito jogos como titular, ser semifinalista da Liga dos Campeões da Europa tendo atuado três vezes entre os onze iniciais e conquistar a Champions tendo realizado quatro partidas como titular.
Por fim, as metas mais difíceis de serem atingidas, pois dependem mais da afirmação do atleta no time: ser eleito Golden Boy (prêmio destinado ao melhor jogador Sub-21 da temporada) e ficar entre os finalistas do Ballon D’Or ou do prêmio de melhor do mundo da Fifa.
Endrick se despede do Palmeiras nesta quinta (30)
Nesta quinta-feira (30), a Cria da Academia entrará em campo pela última vez vestindo o manto palestrino. Como está suspenso no Campeonato Brasileiro, o atacante não poderá enfrentar o Criciúma, no fim de semana, um dia antes de se apresentar à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América.
Desta forma, o embate diante do San Lorenzo, às 19h (de Brasília), será o último do menino prodígio pelo clube. A expectativa é de casa cheia no Allianz Parque e uma despedida à altura da maior revelação das categorias de base do clube.
Comentários estão fechados.