Felipe Melo relembra vexame histórico do Palmeiras
Hoje no Fluminense, Felipe Melo se lembra bem dos tempos de Palmeiras, tanto das conquistas vestindo o manto palestrino, quanto dos momentos ruins. Com o exemplo da eliminação para o CRB na Copa do Brasil de 2021 em mente, o jogador relembrou o vexame dado pelo Verdão, o qual não queria repetir pelo Tricolor Carioca.
“Eu, quando jogava pelo Palmeiras, perdi uma classificação na Copa do Brasil para o CRB. E muito porque achávamos que já tínhamos vencido. Hoje não tem bobo no futebol. É um jogo totalmente diferente. (Contra o Sampaio), estamos contentes porque tivemos humildade suficiente para correr atrás do resultado, mesmo tendo vencido o primeiro jogo por 2 a 0”, declarou.
Diferentemente do Flu, que venceu o Sampaio duas vezes por 2 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final da CB, o Palestra protagonizou um vexame histórico diante da agremiação alagoana há três temporadas. Um momento do qual, sem dúvidas, não serviu de lição apenas para Felipe.
Depois de vencer fora de casa por 1 a 0, no jogo de ida, o Verde chegou para o duelo da volta em situação confortável, podendo empatar que mesmo assim garantia a vaga. Mas logo aos cinco minutos do primeiro tempo, a equipe de Abel Ferreira foi surpreendida pelos visitantes, que abriram o placar.
Mesmo com o time palestrino pressionando e finalizando de todas as maneiras, o marcador persistiu até o apito final. Nos pênaltis, o CRB levou a melhor, venceu por 4 a 3 e se classificou. O revés entrou para a galeria de vexames recentes do Maior Campeão Nacional.
Felipe Melo fez história pelo Palmeiras
Um dos capítulos mais importantes da carreira de Melo foi vestindo o manto palestrino. Afinal, foram 225 jogos disputados, 13 gols marcados e cinco títulos conquistados: Campeonato Brasileiro (2018), Copa Libertadores da América (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020) e Campeonato Paulista (2020).
Comentários estão fechados.