Palmeiras chega a um acordo com a CBF
O Palmeiras chegou a um acordo amigável com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e resolveu a questão da liberação dos jogadores convocados para a Seleção Sub-20. Segundo informação do ge, o Verdão conversou com a entidade máxima do esporte bretão nacional e as partes chegaram a um consenso em relação ao tema.
Ficou combinado que o período de treinos na Granja Comary será reduzido. Ao invés dos jovens ficarem de 3 a 11 de junho à disposição do técnico Ramon Menezes, como havia sido previsto anteriormente, eles ficarão apenas até o dia 8.
Sendo assim, os palestrinos Vitor Reis, Estevão e Luis Guilherme participarão dos treinamentos. O mesmo serve para as promessas das outras agremiações que tinham vetado a liberação. Assim como fez o Alviverde Imponente, Flamengo e Corinthians também bateram o pé quanto a perder suas joias.
Foi preciso um diálogo entre as partes, pois o regulamento da confederação prevê obrigatoriedade de liberação em caso de convocação. Na visão do Verde, no entanto, não fazia sentido permitir a saída dos jogadores para a equipe de base sendo que eles já estão integrados ao profissional.
Palmeiras tem plano para as Crias da Academia
Os garotos da base devem ganhar mais oportunidades sob o comando do técnico Abel Ferreira durante a disputa da Copa América. Com alguns jogadores sendo chamados para representar seus respectivos países, a comissão técnica irá recorrer à formação para compensar a baixa.
Estevão já vem sendo titular com Abel e tende a ganhar ainda mais destaque. Luis ainda não conseguiu se firmar, mas é uma peça importante no elenco. Já Vitor deve receber as primeiras oportunidades na equipe de cima com a saída de Gustavo Gómez para servir o Paraguai.
Comentários estão fechados.