Palmeiras se acerta com Pedro que vai se apresentar no Allianz
O Palmeiras contará com mais um reforço para a sequência da temporada de 2024. Trata-se de Pedro Lima, meia-atacante de 21 anos de idade, que retorna de empréstimo do Norwich, da Inglaterra. Como a agremiação inglesa não exercerá a opção de compra do jogador, ele voltará a ficar à disposição do Verdão.
O vínculo do jovem jogador com a equipe britânica era válido até junho. Mas, como os Amarelos optaram por não exercer a cláusula para tê-lo em definitivo, o acordo está praticamente encerrado. O jogador, inclusive, usou as redes sociais para agradecer e se despedir do time britânico.
No período em que ficou por lá, Pedro se destacou atuando na categoria Sub-21 dos Canários, com seis gols marcados e quatro assistências concedidas em 19 partidas disputadas. No profissional, no entanto, teve poucas oportunidades para tentar ganhar espaço.
Ao retornar, a Cria da Academia será avaliada pela comissão técnica de Abel Ferreira, que determinará se ele terá espaço no elenco ou não. Em caso de resposta negativa, a tendência é que o garoto seja emprestado novamente para ter minutos em campo.
Pedro Lima tem multa alta no Palmeiras
Pedro veste o manto palestrino desde os 13 anos de idade e é uma das joias reveladas recentemente nas categorias de base do clube. Durante a formação, conquistou diversos títulos e antes de ser cedido ostentava a braçadeira de capitão do time Sub-20.
Não por acaso, o jovem tem estipulada em contrato uma multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 332 milhões, na cotação atual), de acordo com publicação do Lance.
Comentários estão fechados.