Palmeiras se irrita com decisão da CBF
O Palmeiras não gostou nada da decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de paralisar as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O Verdão já havia se posicionado contra a medida e ficou irritado com a definição oficializada nesta quarta-feira (15), segundo informação do jornalista Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes.
Com o adiamento dos jogos da sétima e oitava rodadas do Brasileirão, contra Criciúma e Atlético-MG, respectivamente, o Palestra não contará mais com Endrick na competição nacional. Quando o torneio for retomado, no início de junho, o atacante já estará a serviço da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América.
São dois jogos a menos da Cria da Academia pelo clube antes de ficar à disposição de Dorival Júnior e em seguida rumar em definitivo para o Real Madrid. Isso pode acabar impactando financeiramente o Maior Campeão Nacional, uma vez que o garoto ainda tem metas contratuais a cumprir.
Caso o camisa 9 marque mais cinco gols, por exemplo, aumentará o valor de bonificação a ser recebido pelo Verde do Real pela transferência concretizada no fim de 2022. Agora, restam apenas dois duelos, contra o Botafogo-SP, pela Copa do Brasil, e contra o San Lorenzo, pela Libertadores, para o garoto balançar as redes cinco vezes.
Palmeiras foi contra paralisação do Brasileirão
Recentemente, o diretor de futebol Anderson Barros se pronunciou em nome do clube e defendeu a continuidade do campeonato. Na visão do Alviverde, as agremiações da elite nacional poderiam ajudar muito mais os times gaúchos seguindo o calendário do que com ele parado.
Corinthians, Flamengo, Red Bull Bragantino e São Paulo compartilhavam da mesma ideia. Contudo, a posição da maioria das equipes da primeira divisão, muito por conta do posicionamento em bloco da Liga Forte União, foi determinante para a suspensão das rodadas.
Comentários estão fechados.