Palmeiras perde Abel Ferreira
O Palmeiras perdeu Abel Ferreira para a sequência da temporada. Por conta da suspensão do português, o Verdão não o terá à frente do banco de reservas no jogo contra o Criciúma, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Sendo assim, outro treinador comandará a equipe no compromisso em Santa Catarina.
Na rodada anterior da competição nacional, o lusitano levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. O mesmo se aplica a seus compatriotas, João Martins, que também levou o terceiro cartão, e Vítor Castanheira, que foi expulso. Ambos seriam alternativas para substituí-lo no comando do time.
Sem os três à disposição, essa missão será passada a Andrey Lopes, que integra a comissão fixa do Palestra. Será Cebola, portanto, quem irá dirigir o atual bicampeão nacional no fim de semana, algo que fez – e muito bem, diga-se de passagem – na transição entre os trabalhos de Luxemburgo e Abel, em 2020.
Com Cebola no comando, o Verde enfrenta o Tigre no próximo domingo (19), às 11h (de Brasília), no Heriberto Hulse. O confronto entre os times é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.
Palmeiras tem mais desfalques confirmados
Abel, João e Castanheira não são os únicos desfalques do Alviverde confirmados para o duelo contra a equipe catarinense. Andrey Lopes terá de montar a equipe sem três peças importantes: o lateral-direito Mayke e os atacantes Endrick e Flaco López, todos suspensos.
É assim que o bicampeão tentará se recuperar do começo ruim no Brasileiro. Com apenas oito pontos conquistados de 18 possíveis, o Alviverde tem o seu pior desempenho nas primeiras seis rodadas desde 2017 e ocupa apenas a nona colocação da tabela de classificação.
Comentários estão fechados.