Após início ruim, Abel Ferreira encerra era no Palmeiras
Com o começo ruim do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira encerrou ciclo no comando do time alviverde. O rendimento abaixo do esperado do atual bicampeão após as seis primeiras rodadas é o pior início de disputa do Verdão desde a edição de 2017.
Dos 18 pontos em disputa, o time palestrino conquistou apenas oito. São duas vitórias, dois empates e duas derrotas até aqui, sendo os dois reveses em casa – ainda que na Arena Barueri. Embora o desempenho defensivo seja bom, com apenas três gols sofridos, a parte ofensiva tem deixado a desejar, com somente três tentos anotados.
O Maior Campeão do Brasil não fazia um começo de campeonato tão ruim desde 2017. Naquele ano, foram só sete pontos ganhos nas seis primeiras rodadas. São desempenhos que ficam bem aquém do esperado em comparação com os rendimentos das outras jornadas deste período.
O melhor cenário, por exemplo, aconteceu em 2019, quando a equipe faturou 16 pontos e se colocou na liderança da competição logo na largada. Já as outras campanhas foram: 2023 (14 pontos), 2021 (10 pontos), 2020 (10 pontos) e 2018 (11 pontos).
Abel Ferreira tem chance de se redimir neste fim de semana
Abel e seus comandados têm a oportunidade de superar o começo ruim e iniciar a arrancada rumo ao tricampeonato brasileiro neste fim de semana. No domingo (19), às 11h (de Brasília), o Verde enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hulse, pela sétima rodada do Brasileirão.
Um triunfo diante da equipe catarinense pode significar uma virada de página para o Palestra na temporada. Até aqui, o desempenho do time palmeirense não está nem perto do que já foi apresentado em outros momentos.
Comentários estão fechados.