Palmeiras pode ganhar bolada com a Copa América
O Palmeiras pode faturar mais alguns milhões de reais em breve com a Copa América. Isso porque Endrick tende a estar na lista final de Dorival Júnior para a disputa da competição de seleções e mais uma das cláusulas de bonificação previstas no contrato com o Real Madrid poderá ser ativada.
Uma das metas estipuladas entre as partes no negócio prevê que caso o atacante seja titular em um jogo da Seleção Brasileira, o Verdão receberá mais um bônus. Caso isso aconteça, os Merengues pagarão ao Palestra 1,25 milhão de euros, valor que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 6,9 milhões.
Vale lembrar que o Alviverde já faturou a mesma quantia no ano passado, quando Fernando Diniz chamou o garoto para fazer parte do grupo verde e amarelo pela primeira vez na categoria profissional. Agora, a expectativa é de que a Cria da Academia ganhe espaço entre os titulares de Dorival.
O Brasil estreia na Copa América contra a Costa Rica, dia 24 de junho, no SoFi Stadium, em Inglewood, na Califórnia. Em seguida, o time canarinho vai encarar Paraguai e Colômbia nos outros dois válidos pela fase de grupos da competição.
Palmeiras sofrerá com desfalques por conta da Copa América
Se por um lado o torneio pode representar dinheiro entrando nos cofres do clube, por outro ele significará a perda de peças importantes para os compromissos que acontecerão durante a realização do certame. Endrick, por exemplo, tende a ser um dos desfalques.
Assim como o menino prodígio, outros nomes importantes do time palestrino devem ser chamados para representar seus respectivos países. O mesmo deve acontecer com Gustavo Gómez (Paraguai), Joaquín Piquerez (Uruguai) e Richard Ríos (Colômbia).
Comentários estão fechados.