Conmebol define estádio pro Palmeiras jogar a final da Libertadores
A Conmebol definiu em qual estádio será disputada a final da Copa Libertadores da América de 2024. A entidade máxima do futebol sul-americano havia divulgado a cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, como local da grande decisão, mas ainda não tinha informado o palco do evento.
Segundo o jornalista argentino Ariel Senosiain, o órgão máximo do esporte bretão no continente trabalha com duas possibilidades. A primeira delas é se o River Plate chegar à finalíssima. Neste caso, a sede seria o Monumental de Núñez, casa dos Millonarios, que tem capacidade para 84 mil pessoas.
Se o River cair antes, porém, a coisa muda de figura, especialmente se for uma final brasileira ou com dois clubes de torcida menores. Aí passam a ser considerados a Bombonera, casa do Boca Juniors, ou o Cilindro, estádio do Racing – os dois times não disputam a atual edição.
De toda forma, a decisão prevista para acontecer no dia 30 de novembro será realizada na capital argentina. Essa será a primeira vez que o país receberá a finalíssima da Liberta desde que o jogo único foi instituído. Nos anos anteriores, as sedes foram Lima (2019), Rio de Janeiro (2020 e 2023), Montevidéu (2021) e Guaiaquil (2022).
Palmeiras entra em campo logo mais pela Libertadores
Nesta quinta-feira (9), o Verdão tem mais um compromisso rumo ao quarto título do torneio mais importante da América do Sul. Às 19h (de Brasília), os comandados de Abel Ferreira enfrentam o Liverpool, no Uruguai, pela quarta rodada da fase de grupos.
Comentários estão fechados.