Estevão fecha acordo para deixar o Palmeiras
Estevão deve mesmo ser vendido pelo Palmeiras em breve. A joia das categorias de base palestrinas, que nos últimos dias virou a principal notícia do mercado da bola brasileiro, já encaminhou até mesmo um acordo com o seu futuro time, o Chelsea, da Inglaterra.
Segundo informação do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, o estafe do meia-atacante chegou a um acerto com os Blues. Tendo isso em vista, o foco da equipe londrina agora passa a ser nas conversas com o Verdão para concretizar a transferência.
Quanto a isso, a diretoria palestrina está tranquila. Com a situação financeira favorável, o clube não tem pressa e deseja fazer mais um grande negócio, assim como na venda de Endrick para o Real Madrid. Além disso, tenta manter a Cria da Academia no elenco até meados de 2025, quando acontecerá o Mundial de Clubes.
De toda forma, o menino prodígio de 17 anos seguirá no plantel do técnico Abel Ferreira até completar a maioridade, em abril do ano que vem, tal qual no caso de Endrick, vendido antecipadamente. O camisa 41 tem contrato até junho de 2025 e multa rescisória de 55 milhões de euros (R$ 300 milhões).
Chelsea subiu proposta por Estevão
De acordo com o Uol, os ingleses aumentaram a primeira oferta feita ao Verde. Entre cifras fixas e variáveis, a investida dos Blues chegava a quantia da multa rescisória do garoto: 55 milhões de euros.
Mais recentemente, o time londrino subiu essa proposta para 60 milhões de euros, também contemplando fixo e variável, que na cotação atual equivale a R$ 328 milhões. O Palestra, porém, não abre mão de suas exigências.
Comentários estão fechados.