CBF toma decisão e comunica o Palmeiras
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou ao Palmeiras decisão envolvendo o próximo compromisso do clube pelo Campeonato Brasileiro. A entidade máxima do esporte bretão nacional definiu quem será o responsável pelo apito da partida contra o Athletico, que acontece no fim de semana.
O apito ficará sob o comando de Bráulio da Silva Machado. O catarinense de 44 anos de idade, do quadro da Fifa e um dos principais em atividade nos gramados brasileiros atualmente, será auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e Henrique Neu Ribeiro. Já o VAR ficará por conta de Wagner Reway.
Bráulio trabalhou na estreia do Verdão no Brasileirão, no triunfo sobre o Vitória, em Salvador. Na oportunidade, aliás, a atuação do juiz foi elogiada por Abel Ferreira, que destacou as poucas faltas marcadas e a maior dinâmica dada ao jogo pelo apitador.
Ao todo, o árbitro já trabalhou em 31 partidas do Maior Campeão Nacional. E o retrospecto do catarinense quando esteve em campo junto com a equipe é amplamente favorável. Foram 18 vitórias alviverdes, oito empates e apenas cinco derrotas.
No próximo domingo (12), às 16h (de Brasília), o Palestra recebe o Athletico, em confronto válido pela sexta rodada do Brasileirão. Sem poder utilizar o Allianz Parque, o time palmeirense, mais uma vez, terá de mandar o embate na Arena Barueri.
Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (9)
Antes de virar a chave para o Brasileiro e pensar no Athletico, o Verde tem compromisso importante pela Copa Libertadores. Na noite de quinta-feira (9), às 19h (de Brasília), os comandados de Abel encaram o Liverpool, no Uruguai, pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental.
Com sete pontos conquistados, o Alviverde lidera o Grupo F. Caso consiga a terceira vitória consecutiva, a equipe praticamente garantirá a classificação para as oitavas de final, tendo em vista que possui três pontos de diferença para os uruguaios e abrirá seis restando dois jogos para o fim da primeira fase.
Comentários estão fechados.