Palmeiras pode dar dinheiro para o Cruzeiro
O Palmeiras pode acabar dando uma força para o Cruzeiro ao destinar um valor às contas do clube mineiro. Isso acontecerá caso a venda de Estêvão, que está na mira do Chelsea e de outros times europeus, seja confirmada em breve.
De acordo com informação do jornalista Thiago Fernandes, a Raposa possui uma parte mínima dos direitos econômicos do meia-atacante de 17 anos de idade: 0,34%. Essa pequena parcela corresponde ao mecanismo de solidariedade da Fifa, que diz respeito aos direitos dos clubes em relação aos jogadores com passagens por suas categorias de base.
O time mineiro, aliás, poderia ter uma fatia ainda maior atualmente se no passado tivesse aceitado a proposta do Verdão de manutenção de 20% dos direitos do menino prodígio. O Alviverde visava manter uma relação correta entre as instituições e com o empresário do atleta, mas a diretoria celeste não quis assim.
Em 2021, a equipe belo-horizontina rompeu com os agentes do jogador, o que permitiu com que ele pudesse se transferir para o Maior Campeão do Brasil. Na época, a Raposa atravessava a pior fase de sua história, marcada por más gestões e até mesmo denúncias de corrupção que afundaram o clube.
Palmeiras pode faturar alto com venda da Cria da Academia
Se o Cruzeiro esteve presente no início da trajetória do meia, o Verde foi quem o recebeu aos 14 anos de idade e de fato o formou e o revelou para o futebol. Agora, o clube está perto de faturar uma grana alta com a venda da promessa para a Europa.
O principal interessado em levá-lo embora é o Chelsea. Os ingleses, conforme informação do Uol, estariam avaliando fazer uma investida de até R$ 300 milhões ao Palestra para garantir o quanto antes a contratação do garoto, apontado como uma das maiores promessas do futebol mundial.
Comentários estão fechados.