Botafogo apresentou proposta para contratar Abel Ferreira
Ídolo e multicampeão pelo Palmeiras, Abel Ferreira já foi um desejo do atual dono da SAF do Botafogo, John Textor. O empresário, inclusive, possui guerra declarada com o Alviverde por conta de acusações – sem provas – de manipulações de resultados que beneficiaram o clube paulista. Sobre Abel, John Textor revelou que já quis roubá-lo. No entanto, o comandante português nem deu ouvidos à proposta.
“Elogiei o seu treinador, Abel Ferreira, inúmeras vezes. Adoro-o como homem, como pessoa. Tentei roubá-lo deles, silenciosamente, no passado. Ele nunca me deu ouvidos. Para empregos noutros lugares, não para aqui”, disse John Textor, referindo-se a Leila Pereira e o comandante do Palmeiras.
De acordo com a última fala de Textor, ele dá a entender que ofereceu proposta para Abel Ferreira em outros clubes de sua rede, e não ao Botafogo. É importante ressaltar que o empresário, além de ser dono da SAF do Botafogo, possui direitos no Crystal Palace, Lyon, RWD Molenbeek e FC Florida.
Atualmente, o Botafogo é comandado por um treinador que conhece muito bem Abel Ferreira. Trata-se de Artur Jorge, também português, que deixou o Braga para assumir o comando do Alvinegro. Em apresentação no Botafogo, Artur Jorge citou o Palmeiras de Abel Ferreira na reta final do último Brasileirão, em referência à competitividade do campeonato.
Os números de Abel Ferreira no Palmeiras, o sonho de John Textor
Desde que chegou ao Palmeiras em novembro de 2020, Abel Ferreira soma números espetaculares no comando do Alviverde: 275 jogos, 160 vitórias, 67 empates e apenas 47 derrotas – alcançando um aproveitamento de 66%. Entre os treinadores da Série A do Campeonato Brasileiro, Abel é o mais longevo por um único clube, seguido por Vojvoda (Fortaleza) e Fernando Diniz (Fluminense).
Em relação a títulos, Abel Ferreira já entrou para a história do Palmeiras – para muitos torcedores, é o maior treinador do clube. Desde a sua chegada, foram dez títulos conquistados; entre eles, duas Libertadores (2020 e 2021) e dois Brasileiros (2022 e 2023). O português está ao lado de Oswaldo Brandão como o maior treinador da história do Alviverde.
Comentários estão fechados.