Abel Ferreira revela segredo da virada do Palmeiras
Em entrevista coletiva, Abel Ferreira revelou segredo da virada do Palmeiras sobre o Independiente del Valle, pela Copa Libertadores. O treinador atribuiu mais um bom resultado do time dentro de campo à estrutura e ao trabalho do clube como um todo, que propiciam as melhores condições para a equipe buscar as vitórias.
“Fico muito feliz, foi uma vitória de todos somos um, do NSP (Núcleo de Saúde e Performance), da psicóloga, dos nossos nutricionistas, da presidente, que não deixa que nada nos falte e disse isso aos jogadores. O clube nos proporciona isso, temos de ir para o campo e todos juntos nos esforçar pelo resultado”, disse.
O Verdão fez um primeiro tempo ruim, saiu perdendo por 2 a 0 e por pouco não se complicou. No segundo tempo, porém, reagiu, marcou no último lance e virou o duelo para 3 a 2. Como destacou o próprio Abel, foi um triunfo do “time da virada, do time do amor”.
“Agradecer ao Barros, foi uma vitória do time da virada, do time do amor. Orgulho muito grande poder estar junto deste grupo e viver estas emoções. Não é a primeira vez, mas dificilmente vou viver isto em outro lado”, acrescentou.
Teve dedo de Abel Ferreira na virada do Palmeiras
O primeiro tempo do Verde no Equador foi um dos piores da era Abel. Com exceção do gol marcado por Endrick antes do intervalo, a equipe errou praticamente tudo o que tentou e foi completamente dominada pelos donos da casa.
Contudo, no intervalo, Abel ajeitou a casa e a postura do time na etapa complementar foi outra. O Palestra adiantou a marcação, passou a dar as cartas e chegou à virada, com gols de Lázaro e Luis Guilherme, no último lance do duelo.
A vitória rendeu mais três pontos ao tricampeão na fase classificatória da Copa Libertadores da América. Agora, o Alviverde é o líder isolado do Grupo F, com sete pontos conquistados, três a mais que o Del Valle.
Comentários estão fechados.