CPI convoca Leila Pereira para depor
Leila Pereira deve ser mais uma a falar na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas. Assim como aconteceu com John Textor, dono do Botafogo, recentemente, a presidente do Palmeiras também irá depor.
Nesta quarta-feira (24), os senadores aprovaram requerimentos feitos pelo presidente da comissão, Jorge Kajuru. Entre os pedidos solicitados pelo parlamentar, consta a presença da mandatária palestrina, que deverá comparecer à sessão do dia 16 de maio.
No mesmo dia, o presidente do São Paulo, Julio Casares, também falará com os senadores. A Comissão não irá parar por aí e, além dos cartolas, outros nomes devem ser convocados a depor, tal qual o árbitro da 4ª divisão carioca acusado de receber propina e membros da direção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Jogadores do São Paulo também devem ser chamados pelos senadores. Textor, vale lembrar, afirma que atletas são-paulinos agiram para manipular a goleada do Choque-Rei do ano passado, mesma ocorrência do jogo do Verdão contra o Fortaleza, em 2022. O estadunidense crava que o Alviverde foi beneficiado nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro.
CPI deve desconsiderar maior parte do que diz Textor
De acordo com Kajuru, em entrevista ao Uol, o que o cartola estadunidense apresentou na Comissão Parlamentar foram indícios e não provas. Ainda conforme o senador, 80% do que consta na denúncia do dirigente deve ser desconsiderado, mas que há 20% de coisas que precisam ser analisadas.
O parlamentar, também, afirmou que se Textor não conseguir provar nada na CPI, poderá ser banido do futebol brasileiro. O presidente da Comissão já entrou com um projeto pedindo que isso aconteça se for o caso.
Comentários estão fechados.