Palmeiras vive ciclo infeliz contra o Flamengo
O Palmeiras não conseguiu tirar o zero do placar no empate com o Flamengo, no Allianz Parque, no último domingo (21). Com isso, o tabu indigesto no confronto diante do adversário carioca se manteve: o Verdão não consegue vencer o Rubro-Negro em seus domínios há sete partidas.
A última vez que o Palestra venceu a agremiação da Gávea no Allianz foi em novembro de 2017. Na ocasião, o time então comandado por Alberto Valentim fez valer o mando de campo e ganhou por 2 a 0, com gols de Deyverson, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De lá para cá, são sete jogos sem conseguir repetir o feito, sendo cinco empates e dois triunfos flamenguistas. Desde a chegada de Abel Ferreira, em 2020, foram 11 partidas realizadas entre as equipes, sendo apenas duas vitórias palmeirenses, cinco empates e quatro vitórias rubro-negras.
No recorte mais recente do duelo, o Fla tem levado a melhor sobre o Alviverde e conseguido manter essa invencibilidade mencionada ao longo dos últimos anos. Sem dúvidas, é um feito a ser considerado no embate entre os dois principais vencedores do país na atualidade.
Palmeiras venceu duelos decisivos contra o Flamengo
Se por um lado o geral do retrospecto recente aponta para vantagem carioca, por outro os encontros mais decisivos indicam vantagem do Palestra. Nesse período, o Verde levou a melhor nos dois jogos mais importantes contra o Fla: a final da Libertadores de 2021 e a decisão da Supercopa do Brasil de 2023.
No caso da finalíssima da Copa Libertadores da América, a partida foi a mais importante da história do confronto. Com gols de Raphael Veiga e Deyverson, o Alviverde ganhou por 2 a 1 e conquistou o continente pela terceira vez.
Comentários estão fechados.